quinta-feira, 29 de março de 2007

Tá quente aí?

Sem nenhuma intenção de ser metafórico ou algo do gênero.
Mas como tá virando moda falar disso né?
Essa ilustração foi Publicada no Jornal "Em Campus"
da Universidade do Estado da Bahia e roda todo o estado.

Pena que o jornal é preto e branco.

sexta-feira, 23 de março de 2007

Hi-Tech

The 2nd International Cartoon Contest “Funny Hi-Tech in Art”, foi pra esse concurso que enviei este trabalho -
idéia antiga e só agora executada para o salão, até pra aproveitar o tema - e como vocês podem perceber: meus desenhos feitos digitalmente "no mouse grande" costumam ser mais "clean" já que a minha mousebilidade não é das melhores (nunca acertei jogar CS..rsrs) e na falta de uma tablet o jeito é seguir uma linha mais simples com menos rabiscos e traços...

Ah! O desenho já tá no site do salão pra votação on-line
http://art.prestigio.com/gallery/view/1174083873
aproveitem e olhem os trabalhos concorrentes
http://art.prestigio.com/competitions/caricatures_2007.xhtml

quinta-feira, 22 de março de 2007

Tá Difícil!

Companheiros, consegui uma brecha na oportunidade de postar algo usando o pc de um amigo meu. A situação está complicada para mim, mas tou tentando arrumar soluções.
De qualquer forma, peço aqueles poucos que acessam o blog que continuem fazendo, afinal de contas, meu caro amigo Miguel tem sido bastante elogiado nas suas postagens!

Parafraseando Esqueleto afundando num poço de "sabe-se lá que zorra é essa" no final de "Mestres do Universo - O Filme": Eu Voltarei!!

hauhauhauhauah... Que horrível!!

sexta-feira, 16 de março de 2007

Despertador

Já que Jão está sem poder postar suas tiras, posto esta tirinha que embora não seja a minha especialidade acabou rendendo meu primeiro prêmio. Fui o vencedor do Concurso de Cartoons do Jornal do Barreiro - 2006, um jornal purtuguêis ó pá! que possibilitou a publicação de alguns desenhos meus no próprio jornal por um certo período, depois nunca mais responderam meus e-mails, mas até hoje recebo exemplar do jornal..rsrs.. enfim, clicaí na imagem pra visualizar melhor, pois acredite: foi com esta mesma imagem com essa resolução pêca que eu participei do concurso, e nem tenho mais os arquivos originais, a recuperei nas mensagens enviadas do e-mail.

segunda-feira, 12 de março de 2007

Humor Art

Trabalho feito originalmente para o 9 ° Festival Internazionale di Humour Grafico – itinerante / Itália, cujo tema era MUSEO HUMOUR ART, em que se adimitiam trabalhos de humor que apresentassem releituras ou abordassem obras/autores já consagrados mundialmente no universo das artes.

Para tanto, tomei por base uma das obras do gênio M.C. Escher - um dos mestres favoritos entre os designers -
obra que é uma das
minhas prediletas
"Hand with Reflecting Globe" (ao lado)
daí tomei a liberdade artística de substituir o autor pela imagem de um palhaço segurando a esfera refletora, que por sua vez é uma das esferas com as quais o artista circense faz seus malabares.
(detalhe abaixo)

Infelizmente, não terminei o desenho a tempo de enviar para o salão, mas gostei muito do resultado final, num ficou assim nenhum escher, mas só o fato de conseguir representar aquilo que pretendia - desenhisticamente falando - já valeu a pena.