segunda-feira, 12 de março de 2007

Humor Art

Trabalho feito originalmente para o 9 ° Festival Internazionale di Humour Grafico – itinerante / Itália, cujo tema era MUSEO HUMOUR ART, em que se adimitiam trabalhos de humor que apresentassem releituras ou abordassem obras/autores já consagrados mundialmente no universo das artes.

Para tanto, tomei por base uma das obras do gênio M.C. Escher - um dos mestres favoritos entre os designers -
obra que é uma das
minhas prediletas
"Hand with Reflecting Globe" (ao lado)
daí tomei a liberdade artística de substituir o autor pela imagem de um palhaço segurando a esfera refletora, que por sua vez é uma das esferas com as quais o artista circense faz seus malabares.
(detalhe abaixo)

Infelizmente, não terminei o desenho a tempo de enviar para o salão, mas gostei muito do resultado final, num ficou assim nenhum escher, mas só o fato de conseguir representar aquilo que pretendia - desenhisticamente falando - já valeu a pena.

6 comentários:

Anônimo disse...

Você é o meu irmão mesmo! O desenho ficou do c...!

Unknown disse...

to orgulhosa!!!

Anônimo disse...

gente, tá fantástico Miguel, muito lindo, muito bem feito, a concepção tb... porra, fiquei emocionada, parabéns velho!!!!
Me dá um autógrafo? :D
bjos,

Anônimo disse...

É, me dá um autógrafo também!
:-D

Anônimo disse...

Fala Miguel

Excelente este teu trabalho. Achei seu blog no do Bpatistão e vim fazer uma visita. As tiras tb são boas! Aproveitando, faça uma visita ao meu blog! A caranguejada agradece.

Anônimo disse...

Muito legal, Miguel, esta paródia escheriana. Super.
Abraço do Bap